OrkutFacebookTwiter
Online Agora

CONHEÇA CACEQUI | BELEZAS DA NOSSA TERRA

  • Macaco Branco
  • Ponte Férrea
  • Balneário São Simão
  • Museu da História Ferroviária

Vossorocas do Macaco Branco







Vossorocas do Macaco Branco

Fenômeno resultante de erosão que apresenta aspectos esculturais pela ação do vento. A cavidade no solo é gigantesca e proporciona especial encantamento aos visitantes. Através de décadas tem sido orgulho dos cacequienses. No interior da cratera há formação vegetal. Tem uma profundidade aproximada de 80 metros e a descida só é possível com algum cuidado.

Vossorocas do Macaco Branco







Ponte Férrea do Entroncamento

A maior ponte ferroviária da América Latina, construída na década de trinta, permitindo a continuação dos trens a Uruguaiana e Santana do Livramento, está inserida em um dos mais belos cartões postais do Rio Grande do Sul, a Praia dos Dourados, de areias branquíssimas. Esta obra prima da engenharia é toda metálica, tem quase mil e oitocentos metros de comprimento e está baseada em pilares gigantescos.

Vossorocas do Macaco Branco









Praia de São Simão

Local utilizado para camping, contando com estrutura básica. Está localizada no rio Santa Maria, onde se chega por uma estrada de chão que dá acesso ao Campo de Instrução Barão de São Borja, pertencente ao Exército Nacional onde foi construído recentemente um moderno aeródromo para exercícios militares.

Vossorocas do Macaco Branco














Museu da história Ferroviária

A vida da cidade se estabeleceu através da Viação Férrea do Rio Grande do Sul, posteriormente transformada em Rede Ferroviária Federal S.A. O município comportou um verdadeiro parque de manutenção, compreendendo oficinas para reparos em máquinas e vagões, assistência de urgência, carga e descarga, depósitos de mercadorias transportadas, movimentação de passageiros.